Oferta!

A disciplina História nos anos da ditadura militar

R$45,90 R$41,31

Sinopse:

Este livro busca o entendimento da realidade pedagógica do ensino escolar de História nas escolas públicas paulistas nas décadas de 1970 e 1980, o que foi feito com o cotejamento de fontes relacionadas às prescrições estatais e àquelas que pudessem evidenciar o cotidiano da sala de aula, destacadamente, relatórios de prática de ensino. O resultado é um trabalho importante e que merece ser lido pelos pesquisadores do Ensino de História e por todos aqueles que se interessam em compreender melhor o ensino escolar brasileiro.

Sumário:

A Organização da Disciplina Prática de Ensino e a Produção dos Relatórios de Estágios; A Criação de Estudos Sociais como Área e suas Consequências na Formação dos Professores; A História e os Estudos Sociais no 1º grau: programas oficiais e livros didáticos; A Disciplina História no 2º Grau: Programas Oficiais e Livros Didáticos; A Técnica do Estudo Dirigido na Prática dos Professores de História; A Difusão da Pedagogia Crítica nas Salas de Aulas.

Em estoque

Considerações a partir das práticas pedagógicas dos professores das escolas públicas paulistas

Eliane Mimesse Prado

Informação adicional

Veja também